Coelhinhos que estavam nas praças retornam para casa

Olá Jornal
abril04/ 2018

Na tarde desta quarta-feira, 4, o Gabinete da Primeira- Dama fez a entrega dos oito coelhos que estavam, gentilmente cedidos, nas praças da cidade para alegrar e encantar as crianças, representando o símbolo da Páscoa.

Cada praça contou com quatro coelhos, supervisionados pelo Médico Veterinário da Clínica Mundo Animal Juliano Lima, os bichinhos recebiam alimentação e todos os cuidados necessários, ao final de cada noite retornavam para a Clínica.

Os coelhos retornaram, nesta tarde, 4, para o sítio em Linha Herval Mirim onde o criador Elton Rosa os recebeu. Rosa conta que tem em média 25 coelhos e todo ano os empresta nesta época. “Eu sempre criei coelhos. Empresto sempre para as creches, escolas e este ano ajudei o Gabinete da Primeira-Dama”. Rosa ainda comenta que sempre criou os coelhos soltos para que eles aprendessem a sentir as temperaturas como o frio e o calor e garante: “Cuido muito bem deles, os crio assim, soltos, mas com muito carinho e atenção”, enfatiza Rosa.

Magia da Páscoa 

Apesar dos coelhos já terem retornado para casa, a decoração do Magia da Páscoa seguem até o próximo final de semana, quando ocorrerá no domingo, 8, uma mateada na Praça Evangélica.

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Olá Jornal