Clubes de serviços realizam doações de materiais escolares

Olá Jornal
fevereiro20/ 2020

A Campanha Volta às Aulas Solidário continua recebendo as doações de materiais escolares. Durante a tarde da última sexta-feira, 14, o Gabinete da Primeira-Dama recebeu itens dos Clubes de Serviços RotaKids, Casa da Amizade, ambos da Família Rotária e ainda do Lions Venâncio Aires.

Entre valores em dinheiro entregues pela venda das cartelas e objetos escolares estão cadernos, pastas plásticas, tesouras, jogos de cola colorida, tubos de cola colorida (avulsas), apontadores, borrachas, jogo de tinta aquarela, jogos de giz de cera, réguas, pincéis, jogos de lápis de cor, estojos, mochilas, lancheira, jogo de canetinhas, tinta guache, durex colorida, lápis de cor (avulsos), canetas, lápis de escrever, giz de cera (avulsos), canetinhas (avulsas) e livros de história infantil.

 

Dáfni, a menina propaganda da Campanha nesta edição, também arrecadou materiais escolares entre seus amigos e familiares e, acompanhada de sua mãe e avó, fez a sua doação. E para participar é muito fácil! Neste ano a campanha possui dois focos importantes: O primeiro modo são as cartelas com dez quadradinhos, onde cada um custa dois reais, somando o montante de R$ 20. Valor este que corresponde exatamente a um Kit de material escolar que beneficia uma criança. Cada um é composto por caderno, lápis de cor, lápis, borracha, cola, apontador, régua e estojo. O segundo meio está na doação de materiais novos e usados em bom estado que podem ser deixados nos pontos de coleta como a recepção da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, o Gabinete da Primeira-Dama, nas rádios, jornais e demais veículos de comunicação, gráficas, papelarias e lojas de conveniência.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal