Clube do Filme para debater a sétima arte

Janine Niedermeyer
setembro28/ 2016

Uma iniciativa no município quer movimentar a cultura local e colocar em cena rodas de debate sobre a sétima arte. Através da rede social Facebook um grupo público foi criado para dar forma ao “Clube do Filme Venâncio Aires”.

Envolvida na ideia, Paula Nicolay de 19 anos tem puxado a frente para colocar em prática a atividade. “É mais uma das tantas ideias que surgem nas rodas de chimarrão, mas que acabam se perdendo. Inclusive muitos jovens saem para cidades vizinhas para fazer atividades desse tipo, então por que não iniciarmos
isso aqui também?”.

A jovem conta que logo pensou no Museu como espaço para receber essas sessões e procurou assim a diretoria do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires (Nucva) Paula afirma que ao mesmo tempo que o local tem por objetivo a promoção da cultura, também passa por situações financeiras desfavoráveis, o que
difi culta a realização de eventos.

“Assim, o Clube do Filme poderia ser uma ferramenta de movimentação do Museu, ao auxiliar na divulgação e valorização do espaço patrimonial. O grupo seria acolhido com a estrutura de datashow, televisão, bancos e boa localização. O contato foi feito com muito entusiasmo de ambas as partes”, destaca Paula.

Dessa forma, já se planeja a primeira sessão para o dia 15 de outubro (sábado). O horário ainda será confi rmado, mas a ideia é que ocorra na parte da tarde. “Acredito que será exibido apenas um filme, mas muita coisa será combinada nessa primeira sessão. Por isso convido a todos para participar e concretizar essa ideia. Logo lançaremos um evento no Facebook com todas as informações”.

Leia na íntegra a matéria na edição do Olá Jornal desta quarta-feira, 28!

Foto: Museu será espaço parceiro para receber sessões de filmes do grupo.

Crédito: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer