Clóvis Schwertner será o Secretário do Meio Ambiente

Guilherme Siebeneichler
dezembro12/ 2016

O Mestre em Agronomia Clóvis Antonio Schwertner é o escolhido por Giovane Wickert e Celso Kramer para comandar a Secretaria de Meio Ambiente na gestão 2017/2020.  Professor e técnico agrícola, Schwertner foi vice-prefeito de Estrela, no Vale do Taquari e presidiu entidades importantes como Emater e Ceasa. Foi ainda superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul e do IBAMA, Secretário Municipal em Estrela e também em Venâncio Aires e Diretor de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural nas cidades de Lajeado, Mato Leitão e Tabaí.

Com larga experiência ambiental e diversos cursos de especialização, Clóvis Schwertner é empresário, proprietário da Agrifertil, atua ainda como professor na Escola Estadual Wolfram Metzler e é palestrante na área, correndo toda a região para debater pautas ligadas a agricultura orgânica, agroecologia e demais temas envoltos com o Meio Ambiente.  Toda vivência na área, e o perfil gestor de Schwertner, é que motivou a escolha. Para Wickert a Secretaria de Meio Ambiente é uma pasta primordial para o bom andamento do Governo.

“Não podemos tratar as secretarias como ilhas. É preciso trabalhar unidos com uma gestão agregadora que motive soluções. Clóvis tem toda a experiência necessária para conseguir fazer um trabalho propositivo e que destrave a Secretaria.  Temos a certeza que a gestão aliada a técnica será fundamental para fluir o trabalho”, disse o prefeito eleito ao garantir que a Secretaria terá eficiência e que buscará muitos recursos na área de saneamento, infraestrutura e meio ambiente.

O novo Secretário é uma indicação do PSB, possui 66 anos e é casado com a arquiteta Amélia Simões Schwertner.

CRÉDITO: Comunicação e Marketing / Gestão 2017/2020 – Giovane Wickert

Guilherme Siebeneichler