Cláudio Soares assume a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Guilherme Siebeneichler
fevereiro19/ 2020

O advogado e professor universitário Cláudio Soares assume a Secretaria Municipal de.  desenvolvimento econômico, trabalho e turismo. O anúncio foi feito em ato oficial de posse na tarde desta quarta-feira, 19, pelo prefeito Giovane Wickert.

Soares assume o cargo de uma pasta que vinha sendo comandada interinamente pelo próprio Prefeito, desde o fim do ano passado. “É muito importante para mim e me sinto lisonjeado em assumir uma Secretaria tão importante em um Município elite”, destacou o novo Gestor.

A pasta assumida por Cláudio Soares, abrange a Casa do Trabalhador, A Sala do Empreendedor, Centro de Atendimento ao Turista, fomento ao artesanato, qualificação e incentivo profissional e empresarial, e projetos turísticos.

Para o Prefeito Giovane Wickert, o novo secretário é jovem, tem atitude, é dedicado em tudo que assume, ainda mais tendo envolvimento na área do desenvolvimento regional, relação com empresários de uma forma geral. “Pela ampla experiência de Soares, ele reuni todas as condições com a equipe, eu acredito que potencializa ainda mais para desenvolvimento no setor econômico, indústria, comércio, serviços e agricultura”.

Cláudio Soares é Advogado, sócio fundador do Soares & Jacobi Advogados, especializado em Direito Administrativo e Direito Empresarial, com mais de 20 anos de atuação. Pós-graduado em Políticas Públicas, Mestre em Desenvolvimento Regional. Além de atuar como empresário, é o Professor Coordenador do Curso Tecnológico de Processos Gerenciais da FAS. CEO da SA Gestão, Reitor do Centro de Ensino Superior América do Sul, Diretor de Comissões da Associação Brasileira dos Advogados – SCS, Presidente do Comitê de Compliance da ACI/SCS e Coordenador Geral do Projeto Aliançados REDEFAZ.

Após o anúncio, o novo Secretário realizou a primeira reunião com os servidores da Secretaria.

Com informações AI PMVA

Guilherme Siebeneichler