Classificação estadual coloca Venâncio e região na bandeira vermelha do distanciamento

Olá Jornal
julho24/ 2020

O Vale do Rio Pardo pela terceira semana foi classificado de forma prévia pelo Estado com bandeira vermelha de distanciamento controlado. A classificação leva em consideração os casos de Covid-19 e a capacidade de atendimento na rede hospitalar regional. Na outras duas oportunidades, os 13 municípios da região entraram com recursos para revisão das informações e reverteram a situação, mantendo a bandeira laranja.

As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, após análise dos recursos. A classificação vermelha alcança 70% do território gaúcho. Se a classificação de risco alto para a região seguir, na segunda-feira, a partir de terça são adotadas restrições mais duras à circulação de pessoas, com o comércio e restaurantes, por exemplo, tendo de voltar a atuar com portas fechadas, fazendo apenas telentrega, drive-thru ou pague e leve. Os setores de indústria e serviços também teriam mudanças, com redução na circulação dos trabalhadores.

LEITE COM COVID19

O governador Eduardo Leite confirmou nesta sexta-feira, por meio de sua conta oficial no Twitter, que atestou positivo para covid-19. O exame foi teste por procedimento RT-PCR. Entretanto, ele é assintomático. “Cancelei as minhas agendas e iniciei isolamento, seguindo as instruções médicas”, declarou no tweet. 

Olá Jornal