Clássico regional no futebol americano

Janine Niedermeyer
maio14/ 2016

Acostumado a receber jogos entre Santa Cruz e Guarani, o estádio dos Plátanos desta vez será testemunha do início de um novo clássico regional. Pela semana 13 do estadual de Futebol Americano, se enfrentam Santa Cruz Chacais e Bulldogs FA.
O confronto pela Conferência Oeste, a partir das 20h deste sábado, 14, será o primeiro oficial entre as equipes. De um lado, o Chacais com três vitórias em três jogos e campeão de diferentes torneios. No outro, o estreante Bulldogs, com base em Venâncio Aires e três derrotas em três partidas.
O grupo santa-cruzense busca manter a invencibilidade e garantir vaga direta nas semifinais. Já o Bulldogs, tentará fazer, no mínimo, os primeiros pontos para não terminar o torneio zerado.

Segundo o head coach Miguel Greiner, o plantel para o jogo terá uma redução nesse último jogo. “Alguns jogadores estão fora por motivo de lesão, outros por motivos profissionais. Mas conseguiremos contar com pelo menos 30 jogadores para a partida.”
O fato de jogar à noite, conforme Miguel, será uma novidade aos jogadores. “Mas a redução da temperatura diminuirá a fadiga e melhorará a performance”, salienta.

Foto: Maicon Nieland / Arquivo Olá Jornal

Janine Niedermeyer