Circuito dos Vales inaugura reformas na pista de bicicross

Janine Niedermeyer
junho14/ 2016

As reformas recentemente realizadas na pista de bicicross do Parque Municipal do Chimarrão serão reinauguradas com um grande evento neste domingo, 19. É o Circuito dos Vales de Bicicross, que deve reunir cerca de 100 competidores de todo o Rio Grande do Sul.

A prova, com entrada franca ao longo de todo o dia, é uma promoção da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e do Departamento de Bicicross do Moto Clube Venâncio Aires (Mocva).

Conforme o vice-presidente da FGC, o venâncio-airense João Francisco Rauber, estão confirmadas as presenças de competidores de quatro a 60 anos de idade. Na pista, vão estar pilotos vindos de cidades gaúchas como Estrela, Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo, Campo Bom e Bagé.

De Venâncio Aires, até 10 participantes são esperados. A programação inicia às 10h, com treinos. À tarde, acontecem as provas, que se estenderão das 12h45min até às 16h30min.

A pista será sede da final do Campeonato Gaúcho de BMX 2016, principal competição do estilo no Rio Grande do Sul. O evento está programado para acontecer no dia 22 de outubro. (AI PMVA)

Foto: Geferson Kern/ AI PMVA

Janine Niedermeyer