Cíntia Moscovich será a patrona da Feira do Livro de Venâncio

A comissão organizadora da 19ª Feira do Livro de Venâncio Aires anunciou durante sarau na noite desta sexta-feira a patrona da edição deste ano do maior evento literário do município. Cíntia Moscovich será a patrona da Feira deste ano. A escritora já participou das programações do evento venancio-airense em outros anos, mas não como patrona.

Cíntia é uma escritora e jornalista brasileira, mestre em Teoria Literária e ministrante de oficinas literárias.
Conquistou o primeiro lugar no Concurso de Contos Guimarães Rosa, instituído pelo Departamento de Línguas Ibéricas da Radio France Internationale, de Paris, ao qual concorreu com mais de mil e cem outros escritores de língua portuguesa.

O tema da próxima Feira do Livro que ocorre entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro será “Ler para Transcender”. No evento, cerca de 10 livrarias estarão presentes e expondo seus livros. Além disso, espaços culturais garantirão atrações para as escolas e famílias que visitarão o Parque do Chimarrão.

A Feira do Livro de Venâncio Aires é realizada pela Prefeitura, com o envolvimento das secretarias da Cultura, Educação, Obras e Comunicação, em parceria com o Sesc.

Guilherme Siebeneichler