Cinema ao ar livre para marcar o Natal é uma das apostas da programação

Olá Jornal
dezembro09/ 2020

O bom velhinho chega a Capital do Chimarrão nesta sexta-feira, 11, durante evento online. A programação abre as atividades da 4ª edição do Natal Cor e Magia. Além das atividades culturais, as equipes do Gabinete da Primeira-Dama, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, juntamente com voluntários, trabalham na conclusão das decorações natalinas nas praças centrais. Aliado a isso, a novidade nas atividades de fim de ano será a realização de cinema ao ar livre no Parque Municipal do Chimarrão.

A atividade ocorre nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 20h. É necessário inscrição prévia, junto à agência local do Sesc Venâncio Aires. O sistema ocorre nos mesmos moldes das edições de Cine Drive-In, realizadas em junho e julho. A arena de exibição terá capacidade para 50 veículos.

Com projeção em tela de cinco metros de altura e oito de largura e transmissão via sistema de áudio em frequência FM pelo rádio dos carros.
Informações podem ser obtidas na unidade local do Sesc, na rua Jacob Becker 1676, ou pelo telefone 51 37415668.

FILMES
Na programação de exibições, no dia 20 será o filme “Se eu fosse você 2”. O longa “O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili” será exibição no dia 21. Já no dia 22, o filme é: “Até que a sorte nos separe”. E no dia 23 será “Xuxa e o tesouro da cidade perdida.”
Todos os filmes iniciam às 20h, e os portões do local serão abertos a partir das 19h.

ATIVIDADES
A abertura oficial dos festejos natalinos em Venâncio ocorre nesta sexta, 11, a partir das 18h30min com uma live onde o Papai Noel receberá a chave da cidade na Prefeitura. A solenidade contará também com a participação de um quarteto da Orquestra de Venâncio Aires.

De forma remodelada em função da pandemia, a programação será quase toda virtual. Além disso, a decoração contará com forte presença de mensagens de cuidados com distanciamento social e uso de máscaras e álcool gel. As peças decorativas, usadas nas três últimas edições, estão sendo reformuladas e já estão sendo instaladas na Praça Evangélica.

CARTINHAS
O Gabinete da Primeira-Dama em parceria com o Portal Guia Venâncio formatará uma versão virtual para entrega, recebimento e disponibilização para adoções de cartinhas e doações dos presentes, tanto via formulário no site do Guia Venâncio como por mensagem pelo WhatsApp. Haverá também dois pontos de entrega presencial – Gabinete da Primeira-Dama e no escritório do Guia Venâncio – para aquelas famílias que não tenham acesso pelos modos virtuais.

FOTO: Wilian Oliveira/Guia Venâncio

Olá Jornal