Cinco novos residentes iniciam na área da Saúde

Olá Jornal
março12/ 2018

A Secretaria de Saúde recebeu hoje,12, cinco novos profissionais residentes que passam a atuar em duas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). As boas vindas foram dadas pelo Secretário Ramon Schwengber e pelo Vice-Prefeito Celso Krämer, que apresentaram a gestão aos novos colaboradores.

A parceria entre a Escola de Saúde Pública, a Prefeitura e o Governo do Estado chega ao quinto ano onde a sexta turma de profissionais ingressam nas unidades venâncio-airenses. A turma que iniciou hoje conta com um profissional da psicologia, um da enfermagem, um da assistência social, um de nutrição e um de fisioterapia. Eles irão atua na ESF do Bairro Macedo, onde já residem outros profissionais e este ano o projeto foi estendido para a ESF Coronel Brito.

Os residentes atuam 60horas semanais, sendo 40 horas em atuação direta nas unidades e as outras 20horas de estudo na Escola de Saúde Pública, que fica localizada em Porto Alegre. Os salários destes profissionais ficam à cargo do Governo do Estado e o Município fica responsável apenas pelo deslocamento deles para à Escola em dias de aula teórica.

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Olá Jornal