Cinco novos casos da Covid-19 confirmados em Venâncio neste sábado

O sábado é de mais confirmações de casos positivos no Município. Cinco novos pacientes entraram para a lista dos confirmados para o Covid-19. Agora são 86 casos, sendo 33 curados, oito internados no Hospital São Sebastião Mártir, 41 em isolamento domiciliar e quatro óbitos confirmados para o coronavírus.

Com um total de 273 pessoas testadas, Venâncio possui 93 destes exames feitos pelo Laboratório Central do Estado (LACEN), onde 21 confirmaram, 66 negativaram, quatro foram descartados e dois seguem em análise.
Já na rede privada aos números chegam a 55 sendo 24 confirmados e 31 negativados. Os testes rápidos somam 125 com 41 confirmações e 84 negativos.

Internações

O Setor Covid-19 do HSSM está com quatro pacientes internados, sendo três confirmados e um suspeito. Já a UTI tem seis pacientes, cinco confirmados e um esperando o resultado do exame. A situação da UTI é preocupante segundo a Direção da casa de saúde, dos 14 leitos disponíveis, 13 estão ocupados. Nestes primeiros dias de maio, o Hospital colocou em prática a fase três do plano de combate ao coronavírus. Já há um trabalho sendo feito para a estruturação de novos leitos, porém o plano de expansão encontra dificuldades na parte de profissionais.

Dia das Mães

O domingo especial de Dia das Mães preocupa o Hospital já que a possibilidade das famílias se aglomerarem amanhã poderá em duas semanas repercutir em mais casos de coronavírus no Município. Ontem, 8, a Prefeitura lançou a campanha “Por amor não a visite” buscando a conscientização das pessoas em não visitarem suas mães. O isolamento das pessoas positivadas é o mais importante e o alerta das autoridades de saúde é que as famílias onde há casos positivos devem evitar o contato e o compartilhamento de utensílios. Os números de casos na Capital do Chimarrão chamam atenção pelo fato de terem muitos confirmados dentro do mesmo núcleo familiar, o que significa que as pessoas não estão tomando os devidos cuidados dentro do isolamento.

CRÉDITO: AI PMVA

Guilherme Siebeneichler