Cinco empresas se habilitam para pavimentar Corredor dos Gauer

Olá Jornal
dezembro05/ 2019

A Prefeitura de Venâncio Aires deu mais uma passo para tirar do papel o investimento em pavimentação da rua Augusto de Moraes, popular Corredor dos Gauer. No último dia 26, foram habilitadas seis empresas interessadas em realizar a obra.

Coesul Construtora Extremo Sul LTDA, Avantte Engenharia e Participações LTDA, Conpasul Construção e Serviços LTDA, P.A.P Consultoria de Investimento LTDA e RGS Engenharia, seguem na segunda etapa do processo licitatório. Estas empreiteiras cumpriram as determinações do edital e no dia 11 de dezembro ocorre a abertura das propostas de preço. O valor mais baixo para executar as obras será o responsável pelo investimento.

O valor total do investimento de 2,3 quilômetros terá um custo de R$ 6,1 milhões. O recurso foi garantido por meio de financiamento, junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O alto custo para pavimentar o trecho ocorre em virtude das obras de canalização, drenagem e a largura da via. Ao longo de toda a estrada serão necessários investimentos em alargamento, melhorias no escoamento de água e canalização de córregos. Com a conclusão do processo de licitação, a prefeitura espera iniciar as obras ainda em dezembro. O investimento deve ocorrer por pelo menos seis meses. O projeto contempla também passeio público nos dois lados da estrada.

Olá Jornal