Cinco BMs e base comunitária móvel são anunciados para Venâncio

Olá Jornal
fevereiro21/ 2020

A área da segurança pública de Venâncio Aires recebeu, nesta sexta-feira, 21, uma boa notícia, trazida pelo Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Coronel Marcelo Gomes Frota.

Cinco novos soldados e uma base comunitária móvel chegam a Venâncio nas próximas semanas. O pedido pelo reforço no policiamento na Capital do Chimarrão tem sido pauta de diversos encontros entre a Administração Municipal, Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) e Estado. No ano passado, em um primeiro momento quatro novos BMs chegaram a Venâncio. Depois, mais seis foram integrados ao efetivo da 3ª Companhia da Brigada Militar.

De acordo com Frota, os cinco novos brigadianos devem chegar dentro de cerca de 20 dias. “Queremos que venham cinco pessoas que fixem residência, tenha uma proximidade e identidade com o povo e com a cidade, o que trará certamente mais qualidade ao serviço. Estamos tendo esse cuidado e carinho especial com Venâncio”. Já o veículo, um micro-ônibus equipado com câmeras e sistema de monitoramento de pessoas e veículos, deve chegar a Venâncio até o fim do mês de março. “A base vai proporcionar ainda mais mobilidade para a Brigada Militar, aproximando-a ainda mais da comunidade. Já que este veículo vai permitir essa dinâmica, esse deslocamento por toda a cidade”, salientou Frota. Venâncio Aires será apenas o segundo município do Vale do Rio Pardo a dispor da base móvel. O investimento é de cerca de R$ 300 mil.

O Prefeito Giovane Wickert lembrou da busca incessante e da conquista de mais efetivo, novas viaturas, repasse para compra de armamento, instalação de novas câmeras e reformas das já existentes no município. “Precisamos aplaudir quem faz esse esforço conjunto. É Administração Municipal, Consepro, Legislativo, Governo do Estado, que viabilizamos recursos, criamos mecanismos para sempre avançar em Venâncio e região.”

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal