Segunda audiência pública sobre cigarros eletrônicos da Anvisa tem maior público

Olá Jornal
agosto27/ 2019

A Anvisa realiza nesta terça-feira, 27, no Rio de Janeiro a segunda audiência pública sobre cigarros eletrônicos. O encontro acontece no auditório do Américas Barra Hotel e Eventos e reúne cerca de 130 pessoas entre setor da saúde, do tabaco, científico, sociedade civil organizado e consumidores.

A parte da manhã será destinada às 13 palestras nessa ordem: Souza Cruz, Imperial Brands, Philip Morris Brasil, Fiocruz, Abifumo, Inca, Ass. Bares e Restaurantes, UFRJ, ACT, Soc. Pediatria, Ass. Médica Brasileira, Conicq e JTI. A parte da tarde será de manifestações do público com 3min para cada um.

DEBATE
O objetivo da atividade é continuar o debate e coletar subsídios científicos e atualizados sobre os potenciais riscos e benefícios desse tipo de dispositivo. O tema envolve o cigarro eletrônico e outros mecanismos, como o tabaco aquecido.

A realização de audiências públicas foi escolhida como primeira etapa dessa discussão, para que o contexto atual do uso de dispositivos eletrônicos para fumar no Brasil possa ser melhor entendido. O processo, porém, ainda deve passar por outros mecanismos de participação social, como consultas dirigidas, diálogos setoriais, tomada pública de subsídio e consulta pública.

A jornalista Janine Niedermeyer acompanha a audiência direto do Rio de Janeiro.

CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS DO DEBATE:

 

Olá Jornal