Cidade Digital na pauta de Wickert em Brasília

Janine Niedermeyer
maio17/ 2017

O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert participou nesta manhã, 17, de um encontro com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação. Na pauta com Gilberto Kassab esteve o programa Cidades Digitais que busca modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia.

O encontro entre a comitiva do Rio Grande do Sul e o ministro foi organizado pelo parlamentar Danrlei de Deus (PSD) e possibilitou ainda outras pautas com Kassab. Para Venâncio Aires o maior interesse é nas melhorias e no impulsionamento que o programa pode ofertar com a disponibilização de aplicativos de governo eletrônico, capacitação de servidores, construção de redes de fibra óptica.

Entre as diversas pautas que realiza em Brasília, o gestor da Capital do Chimarrão participa das programações da Marcha dos Prefeitos organizada pela Confederação Nacional dos Prefeitos (CNM) e uma série de encontros com ministros e deputados para fomentar o apoio ao crescimento de Venâncio Aires.

PAC dos Frigoríficos

O prefeito conseguiu ainda encaixar uma agenda com o ex-ministro da Agricultura e atual secretário de políticas agrícolas da pasta, Neri Geller, para tratar de assuntos relacionados ao PAC dos Frigoríficos. Wickert explanou sobre a importância da infraestrutura no interior para o escoamento da safra e também da produção. “Queremos manter o diálogo com o Ministério em busca de mais parcerias para viabilizar recursos que nos permitam investimentos em Linha Sapé, Picada Nova e Vila Mariante”.

Fonte e Foto: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires.

Janine Niedermeyer