Cidade deve entrar em clima natalino no mês de novembro

Olá Jornal
outubro20/ 2018

Na próxima semana, os voluntários do Gabinete da Primeira-Dama devem iniciar suas atividades no Parque do Chimarrão para mais uma vez, trazer o clima natalino para Venâncio Aires.
Neste ano por causa do orçamento reduzido, os voluntários devem trabalhar em cima da revitalização e da reforma dos objetos, já que poucas novidades devem ser trazidas para a decoração de Natal.
Conforme a primeira-dama, Cristiane Wickert, o destaque do projeto além da reforma da praça Evangélica, será a participação das escolas na ornamentação da Avenida Rupert Filho. “Cada escola ficará responsável por um canteiro, que deverá ser decorado com a ajuda dos alunos”, comenta.
A ação em parceria com a Secretária de Educação irá possibilitar o envolvimento de 32 escolas, já as outras que restarem, poderão ajudar no desenvolvimento de enfeites para as árvores de Natal.
As decorações devem começar a ser montadas no início de Novembro, para que até dezembro, toda a cidade esteja pronta e em clima Natalino para a chegada do Papai Noel.

ATRAÇÕES
As atrações do Natal Cor & Magia serão financiadas através da Lei de Incentivo à Cultura (Lic) com o auxílio da Prefeitura. O projeto está orçado R$180 mil, deste valor, 10% será de contrapartida da administração municipal.
A captação dos recursos para a realização das atrações culturais ainda não foi iniciada, mas ficará por conta da Secretaria da Cultura e Esporte.

CANTEIROS
Para o Natal, os canteiros do calçadão deverão ser revitalizados e receberão novas mudas de flores. A ação deve contar com a auxilio dos lojistas da região, da Paróquia e da Prefeitura.
Para Cristiane, a expectativa é deixar o local mais bonito, com a ajuda de todos. “Queremos arrumar os canteiros que estão rachados, botar mais terra e plantar novas flores”, comenta.

Olá Jornal