Cidade das orquídeas já está em clima natalino

Olá Jornal
dezembro08/ 2018

As ruas de Mato Leitão já estão iluminadas e decoradas para a chegada do Natal. As programações natalinas iniciam neste sábado, 08, durante a 12ª Exposição Estadual das Orquídeas, que ocorre na Seubv
O artesão Edemar Immich, responsável pela decoração do município, montou um cenário especial para a data comemorativa, na Praça da Matriz. No local, foram montados anjos, presépio com 14 personagens, roda gigante, bonecos, arcos, helicóptero do Papai Noel, banda alemã e cerca de 300 estrelas coloridas.
Além de enfeites natalinos, o símbolo do município também ganhou destaque na decoração, com o “Caminho das Orquídeas”, localizado no acesso 20 de Março, onde diversas estruturas em forma de flores decoram e iluminam a rua.
Para a primeira-dama, Vera Bohn, a expectativa é que o Natal seja mágico para a população e que a rua principal, onde os artigos de decoração estão concentrados, seja um lugar onde as famílias possam se reunir. “Além disso, queremos acolher da melhor forma, todos os nossos visitantes neste período”, comenta.
As programação do município que inicia neste sábado, 08, se estenderá até 06 de janeiro, data do Encontro Municipal de Terno de Reis. Durante este período, talentos locais irão se apresentar no palco livre instalado em frente à Igreja Matriz Santa Inês, nos finais de semana.

DINDINHO
Os passeios do Dindinho também são novidade no Natal das Orquídeas. A ideia é proporcionar passeios pela cidade e no “Caminho das Orquídeas” (Acesso 20 de Março), sempre nas sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 20h. A saída do Dindinho, sem cobrança de ingresso, ocorrerá na Praça da Matriz.

EXPOSIÇÃO
A 12ª Exposição Estadual das Orquídeas que iniciou na última sexta-feira, 07, segue suas programações até domingo, 09. O evento que ocorre na Seubv, estará aberto para o público das 9h às 21h neste sábado, 08, e das 9h às 18h no domingo, 09.

PROGRAMAÇÃO
Palco livre
09/12 – Grupo Musical Louvores para Jesus da Igreja Católica Santa Inês
14/12 – Tine Show
16/12 – Jonathan Hinterholz; Luís Antônio Kloch; Luiz Rodrigues
21/12 – Noite Cultura Alemã
22/12 – Noite Canto Coral
23/12 – Pitera e Grupo da Escola Santo Antônio
29/12 – Noite Gaúcha com Camilly Marques; Guilherme e Bruna
30/12 – Som automotivo
06/01- Encontro Municipal Terno de Reis

Olá Jornal