Ciclovia é vida tem nova edição dia 8 de abril

Janine Niedermeyer
março04/ 2017

Os organizadores do passeio ciclístico Ciclovia é Vida confirmaram para o dia 8 de abril (sábado) a 4ª edição do evento em Venâncio Aires. Uma reunião para tratar da atividade foi realizada na Prefeitura no último dia 24 de fevereiro. Representantes da Secretaria de Cultura e Esportes, Sesc, Unisc, Arly Bikes, Departamento de Trânsito e imprensa participaram do encontro.

Para este ano a novidade implementada será a premiação de variados segmentos de bicicletas e aos próprios ciclistas. Seis categorias foram criadas pelo grupo, que receberão troféus: Bike mais enfeitada, a mais antiga, o participante mais jovem e o mais idoso, além da escola com maior número de alunos e familiares participando e o maior grupo identificado e inscrito no passeio.

Conforme o responsável pelo Departamento de Esportes do Município, Henrique da Silva, a proposta quer ampliar o envolvimento da comunidade e dos próprios educandários na programação. “A ideia é resgatar tradições antigas, como essa de enfeitar as bicicletas”.

TRAJETOS
Assim como em 2016, haverá dois roteiros para participar. Um deles mais reduzido, com 3,5 km de trajeto e outro mais extenso, de 10 km. A concentração dos ciclistas ficou agendada para iniciar às 15h30min e a largada às 16h. O local ainda será oficializado, pois neste mesmo período a Travessa São Sebastião Mártir estará recebendo atividades de Páscoa do Município. Caso não ocorra neste espaço, a saída ocorrerá na General Osório, na quadra do prédio da Prefeitura.

A partir de agora, até a próxima reunião, os organizadores também estão em contato para novas parcerias. No dia do evento também serão entregues brindes da Unimed e camisetas do passeio. O período e forma de inscrições ainda estão sendo estabelecidas, onde como em anos anteriores será arrecadado 1kg de alimento não perecível de cada participante.

Foto: Arquivo Prefeitura Venâncio Aires

Janine Niedermeyer