Ciclo de Palestras da Unimed VTRP começa por Venâncio Aires, nesta terça-feira

Olá Jornal
outubro08/ 2018

O mês de outubro traz duas importantes lembranças para a nossa saúde. É o período do ano onde o rosa chama atenção para a prevenção ao câncer de mama, e onde a página 16 do calendário marca o Dia Mundial da Alimentação Saudável. Para estimular a reflexão sobre os dois temas, e promover a saúde por meio da mudança de hábitos, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo preparou um agenda especial, com atividades gratuitas e abertas para toda a comunidade regional. O Ciclo de Palestras da Cooperativa Médica começa por Venâncio Aires, nesta terça-feira, 09/10.

“Estar sempre em dia com as consultas de rotina e com os exames e prestar atenção no que colocamos diariamente em nosso prato são atos de amor e cuidado com a nossa própria saúde”, lembra a Coordenadora de Promoção à Saúde da Unimed VTRP, Tatiane Lorenz. “Com as palestras do nosso ciclo, queremos chamar as comunidades a pensar sobre o Outubro Rosa e sobre a importância da alimentação saudável diariamente em nossas vidas”, salienta Tatiane.

A Capital do Chimarrão abre a agenda de atividades nesta terça, a partir das 18h30, no Auditório o Espaço Viver Bem), na Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175. A médica Adriana de Oliveira Martins, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, abordará a importância da prevenção da Saúde da Mulher, em outubro, e em todos os meses do ano. A palestra terá espaço para perguntas e respostas. As vagas são limitadas e devem ser confirmadas pelo telefone (51) 3741 1419.

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Na semana seguinte, o Espaço Viver Bem Unimed sedia mais três atividades gratuitas e abertas à comunidade. Todas alusivas à Semana da Alimentação Saudável. Na tarde de terça-feira, 16/10, a nutricionista Nadia Jacobsen coordena a Oficina de Sucos Gourmet. As receitas ensinadas neste dia serão compostas por combinações diferentes de frutas, vegetais, temperos e ervas, como por exemplo o suco de limão com água de coco e alecrim, ideal para se refrescar e hidratar durante o verão. Para esta atividade, é necessária a inscrição prévia pelo telefone (51) 3741 1419, pois as vagas são limitadas.

Na quarta-feira, 17, a tarde, o Espaço Viver Bem vira uma galeria com inspiração para os venâncio-airenses. Haverá uma Mostra fotográfica de Hortas Orgânicas, aberta ao público em geral. Na tarde de quinta-feira, 18/10, a atração para a comunidade é o Varal das Receitas Saudáveis, com exemplos de combinações criativas de alimentos que podem ajudar a construir uma dieta completa e equilibrada.

Santa Cruz do Sul, Lajeado e Encantado também terão atividades alusivas ao Outubro Rosa e à Semana de Alimentação Saudável. A programação completa na região pode ser acessada no Blog Viver Bem Unimed: https://goo.gl/uEVdUr.

Olá Jornal