Ciclo de debates reúne Assistentes Sociais da região

Olá Jornal
setembro14/ 2018

Buscando qualificar a ação dos conselheiros de assistência social dos municípios do Vale do Rio Pardo e Taquari e propor diretrizes para o aprimoramento da estrutura e organização dos Conselhos Municipais de Assistência Social, o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) promoveu nesta quinta-feira, 13, no plenário Vicente Schuck o 3º Ciclo Regional de Debates, reunindo aproximadamente cem conselheiros da região.

Presente na cerimonia de abertura, o Prefeito Giovane Wickert, acolheu os visitantes durante o seu pronunciamento. “Estamos honrados em receber em nossa cidade este encontro regional, que abrange municípios das duas regiões, Taquari e Rio Pardo, e que aborda assuntos tão importantes relacionados à assistência social. Temos certeza que os debates serão muito produtivos, e a assistência social é cada vez mais importante no nosso dia-a-dia. Muitas vezes, uma gestão tem a visão que os atendidos pela Assistência social se tornem dependentes, pelo contrário, nós temos que trabalhar com o fortalecimento de vínculos e com a emancipação destas pessoas”.

O ciclo de debates foi coordenado pela conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Mara Maria Valandro e equipe de conselheiras do Estado. “Hoje os conselheiros têm um papel importantíssimo, vivem o dia a dia dos conflitos, seja nas famílias, nas comunidades, tratando de desigualdade social, e hoje este trabalho é fundamental para uma sociedade mais justa e igualitária”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal