Chuva volta durante a semana em todo o Rio Grande do Sul

Olá Jornal
junho19/ 2022

O Rio Grande do Sul começa a semana ainda sob influência de uma massa de ar seco de origem polar que continuará impedindo a ocorrência de chuvas nesta segunda-feira, 20. Porém, à noite, em algumas regiões, e de forma geral a partir de terça-feira, 21, dia em que inicia o inverno (a partir das 6h14min – horário de Brasília), aumentam as instabilidades em todo o Estado.

Em Venâncio aires, nesta segunda-feira, o sol predomina em boa parte do dia. Mas, no decorrer da tarde, deve haver um aumento da nebulosidade na Região. As temperaturas continuam baixas no começo do dia, com sensação de frio. Porém, a tarde será bem agradável. A mínima fica em 06ºC e máxima alcança os 22ºC.

Na terça-feira, 21, a circulação de ventos (cavado) e uma frente fria em alto-mar favorecerão o aumento das instabilidades no Rio Grande do Sul. O predomínio será de céu nublado no decorrer do dia, mas há previsão de períodos com chuva e até risco de temporais, com raios.

O tempo seguirá chuvoso e fechado no Estado na próxima quarta-feira, 22. A temperatura permanecerá baixa em todas as regiões, com mínimas a partir de 12°C e máximas de até 20°C.

Há chances de grandes volumes acumulados de chuva. Conforme a Climatempo, a tendência é de chuva até o próximo final de semana, quando uma outra massa de ar polar derrubará novamente as temperaturas no Estado e favorecerá novos episódios de geada em terras gaúchas.

Olá Jornal