Chuva retorna ao estado nesta segunda-feira

Olá Jornal
abril29/ 2018

A previsão do tempo indica que a chuva retorna ao estado a partir deste domingo, 29. Mas o maior volume de pancadas ocorre nesta segunda-feira, 30. Oscilações de períodos de sol entre nuvens e pancadas de chuva se estendem ao longo do dia e os termômetros devem marcar entre 23 e 28 graus.

O feriado de 1º de maio, na terça-feira, também vai ser nublado e com pancadas de chuva. De acordo com o Cptec, as temperaturas ficam entre 20 e 29 graus. Já o Instituto Riograndense de Arroz (Irga) prevê quedas mais bruscas nos termômetros, com mínima prevista em 18 e máxima em 24 graus.

O motivo das mudanças no clima, de acordo com a MetSul Meteorologia, são as nuvens carregadas vindas do Uruguai. No país vizinho, a chuva acumula grandes volumes e possibilita a ocorrência de temporais localizados com vento forte em algumas regiões do Estado, principalmente na Metade Sul. Na primeira semana de maio, pontos da Argentina e do Uruguai devem acumular entre 300 e 400 milímetros de chuva, trazendo parte desta instabilidade e frente fria para o território gaúcho.

Olá Jornal