Chuva no estado pode passar de 100 milímetros neste fim de novembro

Olá Jornal
novembro28/ 2020

A formação de um bloqueio atmosférico vai manter a chuva na região Sul e, nos próximos dias, os acumulados podem passar de 100 milímetros. É o caso de Uruguaiana, no oeste do Rio Grande do Sul, que tem previsão de 115 milímetros.

“O volume que cai normalmente em um mês, vai acontecer em seis dias. Por exemplo, todo o mês de outubro teve 85 milímetros de chuva em Uruguaiana, e em setembro, apenas 70 milímetros. Desta vez, um acumulado maior deve acontecer em apenas seis dias, na última semana de novembro”, diz Celso Oliveira, meteorologista da Somar. Estas variações intrasazonais são comuns mesmo em anos de La Niña, quando o risco de estiagem é maior para o Sul do Brasil.

Previsão para os próximos dias

Neste sábado, 28, há chance de chuva na região. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), temporais isolados devem ocorrer ao longo do fim de semana. No domingo, 29, há chance de trovoadas ao longo do dia, as temperaturas variam entre 22ºC e 31ºC. A presença de nuvens e pancadas seguem ao longo dos próximos sete dias. O volume acumulado de chuva deve ficar entre 30 mm e 60 mm, em Venâncio Aires.

Com informações Canal Rural

Olá Jornal