Chuva não dá trégua nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul

Guilherme Siebeneichler
outubro13/ 2017

A atmosfera segue muito instável nesta sexta-feira e chove em grande parte do Rio Grande do Sul, agravando os danos e problemas gerados pelos temporais. A chuva será forte em alguns momentos de várias regiões. Há risco de granizo isolado, especialmente na Metade Norte. Os mais altos volumes de chuva tendem a ocorrer do Centro para o Norte do Estado.

Apesar da instabilidade, podem ocorrer aberturas de sol em algumas áreas. Ar frio avança de Sul e ao encontrar o ar quente e úmido na Metade Norte reforça a instabilidade. A temperatura estará mais baixa no Oeste e no Sul. À noite, muitas áreas devem ter tempo já seco ou apenas chuva leve e garoa.

O Rio Grande do Sul teve mais uma jornada de aguaceiros, muitos raios, queda de granizo e ventania nesta quinta-feira. Ar quente que trouxe 33,5ºC em Santa Rosa alimentou a frente semi-estacionária, gerando nuvens carregadas com chuva intensa e temporais. Caiu granizo novamente em muitas localidades do interior e com destelhamentos devido às pedras de grande tamanho. O vento atingiu 100 km/h em Soledade e fez estragos em pontos do Centro do Estado.

Guilherme Siebeneichler