• Hoje é: sexta-feira, julho 21, 2017

Chuva atinge parte do Rio Grande do Sul no sábado e se espalha pelo estado no domingo

Guilherme Siebeneichler
junho16/ 2017

O tempo firme dos últimos dias dá lugar a instabilidade neste fim de semana no Rio Grande do Sul. No sábado, 17, um sistema de alta pressão ainda deixa o céu claro em parte do estado. No entanto, uma frente fria já pode causar chuva na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, em municípios como Uruguaiana, Quaraí, Bagé, Jaguarão e Chuí. O volume não deve passar dos 10mm.

A previsão é de temperatura alta. Os termômetros de São José dos Ausentes, na Serra, podem marcar a mínima do Estado, 8°C, enquanto para Iraí e Campo Bom há a previsão de se registrar a máxima, 28°C. Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 16°C e 26°C.

No domingo, 18, a frente fria avança e causa precipitações em todas as cidades do Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados – por volta dos 15mm – podem ser registrados na Região Sul, em municípios como Rio Grande, Canguçu e Camaquã. Nas demais faixas, há risco de chuva isolada.

Por conta do aumento da nebulosidade, a temperatura deve declinar ao longo do dia, fazendo com que as mínimas sejam registradas entre a tarde e a noite do domingo. A previsão para o Estado é de mínima de 7°C, no Chuí, e máxima de 26°C em Iraí.

Para segunda-feira, 19, são esperadas precipitações mais fortes e temperatura baixa.

Em Venâncio Aires o fim de semana será de temperaturas amenas (sábado mínima de 16ºC e máxima de 28ºC). No domingo, com a previsão de chuva, as marcas diminuem, e ficam entre 14ºC e 24ºC.

Com informações de Zero Hora