Chiquinho Divilas é atração na Feira do Livro de Mato Leitão

Olá Jornal
agosto23/ 2018

O ativista social e educador social Chiquinho Divilas, de Caxias do Sul, foi o grande destaque do primeiro dia da 15ª Feira Municipal do Livro. Ele conversou com estudantes do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio. O prefeito Carlos Alberto Bohn, primeira-dama Vera Bohn, secretários Isabel Machry (Educação) e Arcênio Maldaner (Saúde) acompanharam o evento cultural.

Para um público de jovens e adolescente, dos ensinos fundamental (Anos Finais) e Médio, Chiquinho Divilas palestrou sobre o tema ‘O Estudo é a Cura’. Ele contou sua trajetória na periferia caxiense e os projetos sociais que introduzem o hip hop e rap na vida de crianças. “É uma nova ferramenta pedagógica. Apesar de ainda enfrentar muitos preconceitos a cultura é sim aliado na educação, dando oportunidades e perspectivas para muitos jovens. Passamos a mensagem de que é possível vencer sem precisar partir para o lado ruim das drogas e armas”, comentou.

Divilas atua principalmente na Zona Oeste (cerca de 70 mil habitantes) de Caxias do Sul, consideradas uma das áreas mais violentas da cidade. As atividades com jovens tiveram início em 1997 e, atualmente, Chiquinho Divilas, percorre cidades gaúchas e do Brasil divulgando o seu trabalho.

A abertura da Feira do Livro está marcada para 19h30min desta quarta-feira, 22, com a presença de autoridades. Quatro livrarias oferecem uma grande variedade de livros para estudantes e comunidade em geral. O evento segue nesta quinta-feira, 23, com teatro, brincadeiras para crianças, visitação aos estandes com encerramentos às 17h.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal