China Brasil Tabacos é a maior exportadora de fumo do brasil para o gigante asiático

Olá Jornal
fevereiro09/ 2019

É de Venâncio Aires que sai o maior volume de tabaco brasileiro com destino à China. Grande parte das cerca de 42 mil toneladas exportadas pelo Brasil ao país asiático é fornecida pela China Brasil Tabacos. Embora não revele números, por questões estratégicas, a empresa confirma esta posição global.

Com foco voltado exclusivamente para atender ao mercado chinês, a empresa possui uma dinâmica diferenciada das demais fumageiras do segmento que abastecem diversos mercados mundo afora e, por isso, estão em constante adaptação de produção conforme a demanda dos clientes em cada safra.

O novo gerente de produção da China Brasil Tabacos, Eduardo Müller, explica que a multinacional busca um estilo maduro da planta de acordo com o padrão característico que os chineses preferem. Ele destaca a relevância do município dentro deste contexto. “Venâncio, com a maior produção da região centro, tem o estilo de produção da China, o que gera um vínculo que extrapola o fato de a sede ser aqui”, afirma Muller.

Com 13 mil produtores, sendo 90% no Rio Grande do Sul e 10% no litoral catarinense, a empresa estabilizou a produção nos últimos dois anos e voltou-se em aprimorar ainda mais a qualidade. Muller, projeta uma safra normal com bom volume de produção e qualidade. A empresa possui 350 colaboradores entre efetivos e temporários.

MUDANÇA
Müller está na empresa desde 2015 e assumiu a nova função em janeiro deste ano. Natural de Venâncio Aires, o novo gerente de produção da China Brasil Tabacos possui passagem por diversas empresas do ramo e diferentes estados e completará 33 anos no setor em julho.

Olá Jornal