Chimarreando com livros inicia roteiro, visando a Feira do Livro

Janine Niedermeyer
julho13/ 2016

O projeto “Chimarreando com livros” coordenado pela Secretaria de Educação de Venâncio Aires vai começar um novo trajeto pela rede municipal de ensino. A circulação terá o objetivo de levar ao conhecimento de todos estudantes as obras e autores que estarão presentes na 17ª Feira do Livro do município, de 1º a 4 de setembro.

O roteiro abre nesta quarta-feira, 13, pelo educandário de ensino fundamental Dom Pedro II, com programação nos dois turnos de aula. O Chimarreando possui patrocínio da Madrugada Alimentos, conhecida do ramo ervateiro e chega até as unidades estudantis através da Kombi Literária.

O veículo vai circular junto com alunos que participaram do projeto “Oratória nas Escolas” e foram convidados a realizar a contação de histórias. A integrante da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Grasielle Vogt explica que são 15 jovens do 8º e 9º anos de cinco educandários: Otto Brands, José Duarte de Macedo, Dom Pedro II, Benno Breunig e Odila Rosa Scherer.

Concurso

A programação com contação de história é desenvolvido ao longo de 1h30min, com o objetivo também de incentivar a realização de trabalhos. Em agosto, quando as Emefs retornarem do recesso escolar, será feito um intensivo com o projeto até 15 de agosto, última data de inscrições no 8º Concurso Literário Municipal.

AGENDA JULHO:
13/07 – Emef Dom Pedro II;
15/07 – Emef Narciso Mariante de Campos;
18/07 – Emeis Frederico Closs e Vovô Weber;
19/07 – Emeis Infância Feliz e Arco-Íris;
20/07 – Emeis Bela Vista e Mônica;
26/07 – Emeis Passinho Seguro e Gente Miúda;
27/07 – Emeis Algayer e Pingo de Gente;
29/07 – Emeis Yolita Portella e Osmar Puthin.

Foto – Livros do escritor Gustavo Finkler estarão circulando pelas escolas, com a contação de histórias.

Crédito: Maicon Nieland

Leia a matéria completa na edição online do Olá Jornal. 

Janine Niedermeyer