Chimarrão com tradição e história de Venâncio Aires

Olá Jornal
maio11/ 2022

Tradicionalmente no aniversário de Venâncio Aires o Olá Jornal prepara uma edição especial. Nos 131 anos não poderia ser diferente. A data também marca as programações da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), e por isso, a bebida símbolo dos gaúchos estampa a capa e o conteúdo especial. Buscando agregar informação e conteúdo pedagógico, o material impresso neste dia 11 de maio tem também o objetivo de valorizar os artistas locais. É pelas mãos de pessoas da nossa comunidade que trabalhos manuais ganham admiradores e ornamentam residências.

Toda casa que saboreia um bom chimarrão, conta também com adereços para enfeitar a bebida. Os enfeites feitos de biscuit são uma das opções que deixam o mate no capricho. O Olá Jornal, para marcar o aniversário da cidade, enfeitou um chimarrão com oito trabalhos feitos a partir da massa especial.
Com este trabalho conseguimos destacar a força da nossa economia, a partir da produção agrícola com o tabaco e a proteína animal.

A história e a fé com a igreja São Sebastião Mártir que possui arquitetura marcante. A hospitalidade venâncio-airense, que inclusive coloca a cidade como referência no país no acolhimento de imigrantes. O pastel do Bastião, que ao lado da galinhada desperta o ponto alto da nossa gastronomia. E a Fenachim, que congrega todo o amor que sentimos pelo tradicionalismo e a bebida amarga, que adoça o nosso dia a dia.

Ao longo de seis anos de história, o Olá Jornal já destacou em suas edições especiais de aniversários, diversos pontos do nosso município. As capas feitas por artistas, ilustradores e publicitários buscam valorizar o que a cidade tem de melhor e os seus desafios.

Neste período foram desenvolvidos jogos de tabuleiro, sete erros, procurando o personagem, memória, palavras cruzadas e um cartão postal encartado no jornal. Agora o material destaca o trabalho feito pelas mãos de uma artista artesã que representa tantos outros talentos da nossa terrinha.

A edição de quarta-feira, 11, é uma amostra da capacidade empreendedora, de projeção econômica, de belezas e encantos que a nossa Capital do Chimarrão possui. Viva a cidade, curta os 131 anos de um belo recanto do Brasil.

Olá Jornal