Chega a 29 casos de Dengue em Venâncio

Olá Jornal
abril28/ 2020

Sobe para 29 o número de casos confirmados de Dengue em Venâncio. No início desta semana, o Laboratório Central do Estado confirmou oito casos, que estavam aguardando a análise de exames. Nenhum deles precisou de internação no hospital.

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda pelos resultados de outras 14 pessoas, que tiveram material coletado por apresentarem sintomas da doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti.

No total, Venâncio já testou 59 pessoas para Dengue. Destas, 16 negativaram. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, no RS já são 1.232 casos confirmados. Este é o ano com maior número e casos de Dengue no RS.

O Município tem realizado a dedetização, com uso de larvicidas, para combater os focos em bairros e ruas com locais suspeitos e confirmados da doença.

Outras ações também estão sendo articuladas. Entre elas, o Executivo estuda a utilização de um avião que poderá circular sobre a cidade aplicando o produto biológico, que não é prejudicial para a saúde de animais e seres humanos.

CRÉDITO: AI PMVA