Cesar Schumacher (PT) poderá manter candidatura

Guilherme Siebeneichler
agosto30/ 2016

A Justiça Eleitoral divulgou a sentença do pedido de impugnação da candidatura de Cesar Schumacher do PT, por falta de filiação. Após apresentar defesa, o candidato poderá seguir na corrida eleitoral, uma vez que o juiz João Francisco Goulart Borges julgou improcedente o pedido feito pelo Ministério Público.

Pela sentença, o magistrado analisou os documentos que comprovam a participação do candidato nas decisões do partido, bem como, atas de reuniões da sigla. Entre reportagens de jornal, trabalhos realizados como secretário municipal de saúde e representação partidária, a defesa garantiu a comprovação de filiação.

“A conclusão a que se chega, examinando a prova carreada aos autos, é que o candidato César Vanderlei Schumacher participa ativamente do PT de Venâncio Aires desde 2011, sendo ele profissional estabelecido neste Município, pessoa pública e de todos conhecida como integrante do quadro dos filiados ao Partido dos Trabalhadores, por seu diretório de Venâncio Aires-RS, tendo legitimidade para almejar o cargo de Prefeito Municipal por tal agremiação política nas eleições de 2016,” destacou Borges no despacho.

Cesar Schumacher disputado a prefeitura de Venâncio Aires e tem como vice a ex-secretária de Educação, Rosange Lehmen de Moraes.

Guilherme Siebeneichler