Cesar Schumacher disputará a prefeitura pelo PT

Venâncio Aires começa a definir os cenários políticos para o pleito eleitoral deste ano. Após a saída do vice-prefeito Giovane Wickert do Partido dos Trabalhadores (PT), a sigla trabalhou para garantir uma candidatura naseleições majoritárias. O nome do ex-secretário de saúde e ex-coordenador dos programas de saúde bucal do governo Airton Artus, Cesar Schumacher é a aposta do partido para assumir a prefeitura. A sigla discutiu as possibilidades da candidatura própria e formas de fortalecer o trabalho no município.

Outros nomes como o de Vilson Gauer, Celson Ferreira e Rosange Lehmen de Moraes foram ventilados para concorrer. Entretanto, Schumacher garantiu o apoio dos demais membros petistas. O anúncio oficial será realizado na próxima semana, lançando a pré-candidatura.

O nome de José Cândido Faleiro Neto (PT) está confirmado como pré-candidato para disputar cadeira no Legislativo Municipal. Vilson Gauer (PT) também tem seu nome disponibilizado para concorrer nas eleições proporcionais, porém, ainda segue em discussão o candidato a vice na chapa petista.Ainda na semana passada, o presidente do partido, Edemir Freda, destacou que o grupo trabalha na busca por apoio nas demais siglas do município, afim de ampliar a participação de uma nova política no pleito eleitoral deste ano.

Guilherme Siebeneichler