• Hoje é: segunda-feira, abril 22, 2019

Cerro do Baú é o terceiro destino do “Redescubra Venâncio”

Guilherme Siebeneichler
agosto09/ 2017

O projeto “Redescubra Venâncio” já é uma marca no turismo rural da Capital Nacional do Chimarrão. O tour que é uma parceria entre a Administração Municipal e a Emater irá realizar a 3º edição no próximo dia 27 de agosto com destino ao 7º Distrito, precisamente ao Cerro do Baú.

O passeio promete proporcionar uma tarde de domingo especial, com conexão junto a natureza. A saída será às 14h, na Travessa São Sebastião Mártir e o roteiro segue de ônibus até o Cerro do Baú. O trajeto seguirá a pé, uma caminhada de cerca de 1Km de contemplação das belezas naturais e peculiaridades do local.

Ao chegar no topo, o esforço será recompensando com a vista panorâmica da cidade e região. Comungando com a boa energia deste refúgio ecológico, o instrutor de ioga Luiz Carlos Ruschel, conduzirá exercícios de relaxamento e meditação. Após, será servido um café da tarde, no topo do morro, com delícias feitas à base de erva-mate, preparada pela empreendedora Bete Machado, aluna do curso de culinária do Instituto Brasileiro da Erva Mate (Ibramate).

A Coordenadora de Turismo do Município Angélica Diefenthäler destaca que além do lanche especial, não faltará o chimarrão. Os interessados em participar deverão antecipar a inscrição na Agência de Turismo Venatur (Rua Júlio de Castilhos, 1111 Sala 2) ou pelo telefone 3741-4200. As vagas são limitadas e o preço do pacote é de R$ 25, incluindo transporte, guia de turismo e lanche. Angélica destaca que os participantes devem preferencialmente optar por usar roupas esportivas e trazer uma toalha ou tapete para o uso durante os exercícios.

PROJETO
O Projeto Redescubra Venâncio foi lançado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em maio deste ano, com o objetivo de despertar um novo olhar sobre o município sob a perspectiva do desenvolvimento econômico e turístico. Com foco no turismo rural e no potencial do interior do município, o projeto tem como parceiro a Emater.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

FOTO: Rosana Wessling