Cerca de 38% dos casos de Covid-19 tem relação direta com o Município

Olá Jornal
maio14/ 2020

O Comitê de Saúde apresentou nesta quinta-feira, 14, mais um estudo sobre a relação de porcentagem dos casos confirmados em Venâncio Aires. De acordo com o estudo, 59,40% dos 101 casos do Município tem relação com Lajeado. Outros 37,62% são relacionados com Venâncio, 1,99% com Mato Leitão e 0,99% com Vale Verde.

Em Venâncio Aires até o momento 19 bairros/ loteamentos possuem casos confirmados com o novo coronavírus, sendo que o Coronel Brito e a Cidade Nova são as duas localidades com maior número de pessoas com Covid-19, sendo Coronel Brito com 24 e Cidade Nova com 12. Depois deles, o Gressler vem com nove casos, Centro e Aviação com sete e o restante, Morsch, Santa Tecla, Brígida, Cidade Verde, Bela Vista, São Francisco Xavier, Cidade Alta, Xangrilá, Baron, Cruzeiro, União, Macedo, Battisti e o interior oscilam entre um e seis casos.

UTI

No encontro de hoje pela manhã do Comitê, o Secretário Ramon Schwengber discorreu sobre a possibilidade de mais quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serem disponibilizados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Os leitos poderão ser montados no Pronto Atendimento (PA) juntamente com os leitos enviados pelo Estado.

Além disso, o Gestor destacou a chegada de mais 520 testes rápidos enviados pelo Governo do Estado. Esta é a segunda remessa de testes, no mês passado o Governo havia enviado 80 exames. Estes testes são para pessoas com mais de 50 anos, profissionais que trabalhem em veículos de transporte de cargas e no transporte coletivo de passageiros, trabalhadores de estabelecimentos de saúde e de vigilância em saúde, pessoas que residam com quem teve confirmação para Covid-19 (contactantes domiciliares) e população privada de liberdade serão alguns dos públicos atendidos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal