Cerca de 30% dos motoristas já pagaram IPVA no RS em 2018

Olá Jornal
janeiro28/ 2018

De um total de mais de 3,5 milhões de veículos sujeitos ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), 1,055 milhão regularizou o débito até a última sexta-feira no Rio Grande do Sul. O total equivale a aproximadamente 30% da fronta pagante Conforme o último levantamento da Receita Estadual, foram arrecadados até agora R$ 865,82 milhões. A expectativa do Detran-RS é de que R$ 2,58 bilhões entrem nos cofres.

Na quarta, termina o prazo para que os motoristas paguem o imposto com desconto máximo de 22,4%, referentes ao mês de janeiro. Esse percentual pode ser obtido se o contribuinte somar as vantagens dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão.

Condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de 15%. Quem não sofreu multa há dois anos, pode descontar 10% e quem ficou um ano sem infrações, ganha abatimento de 5%. Já o desconto do Bom Cidadão dá aos proprietários que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.

Caso opte pelo parcelamento, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela também até a próxima quarta-feira. O valor arrecadado com o IPVA é repartido igualitariamente entre o Estado e o município de licenciamento do veículo.

Olá Jornal