Cerca de 1,5 mil candidatos realizam o vestibular de Medicina da Unisc

Olá Jornal
janeiro13/ 2018

Na tarde deste sábado, 13 de janeiro, cerca de 1,5 mil candidatos de diversos estados brasileiros realizaram o vestibular do curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que oferece 40 vagas. O índice de abstenção foi de 17,61% (em 2017, no mesmo período, o índice foi de 24%). A prova consistiu em uma redação, que pôde ser feita em até três horas, com aproveitamento das notas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os vestibulandos tiveram que optar por um dos três temas propostos para a redação: Neo-nazismo, Água potável e Novo juramento proposto para o profissional de Medicina. Para os acompanhantes dos candidatos, houve a exibição do filme O vendedor de sonhos, na sala 101, bloco 1 da Unisc. O listão dos aprovados será divulgado na quinta-feira, 18 de janeiro, às 16h, no site vestibular.unisc.br. Caso a nota do Enem de 2017 seja disponibilizada após o dia 16 de janeiro, a divulgação dos classificados será dois dias úteis após a data da liberação da nota desse exame.

Ainda na tarde deste sábado, nos campi da Unisc de Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Venâncio Aires, Capão da Canoa e Montenegro, foram realizados o Vestibular Complementar e o processo seletivo dos cursos de graduação dinâmica. No campus de Montenegro, também ocorreu o vestibular do curso de Psicologia. Todos os processos foram compostos por uma prova de redação, com duração de até duas horas. A divulgação dos classificados será no dia 16 de janeiro, às 16h, no site www.unisc.br.

CRÉDITO: AI Unisc

 

Olá Jornal