Cerca de 1,5 mil vestibulandos disputam 40 vagas para o curso de medicina da Unisc

Olá Jornal
janeiro14/ 2019

No último sábado,12,  candidatos de diversos estados brasileiros realizaram o vestibular do curso de medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que oferece 40 vagas. A prova que teve a participação de cerca de 1,5 vestibulandos, consistiu-se em uma redação, que pôde ser feita em até três horas, com aproveitamento das notas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O índice de abstenção foi de 16,38% (em 2018, no mesmo período, o índice foi de 17,61%).

Os vestibulandos tiveram que optar por um dos três temas propostos para a redação – crimes cometidos na internet, empoderamento feminino e as razões para a escolha da carreira de médico. Para os acompanhantes dos candidatos, houve a exibição do longa-metragem O filme da minha vida, na sala 101, bloco 1 da Unisc.

O listão dos aprovados será divulgado no dia 22 de janeiro, às 15h, no sitevestibular.unisc.br. Caso a nota do Enem de 2018 seja disponibilizada após o dia 18 de janeiro, a divulgação dos classificados será dois dias úteis após a data da liberação da nota desse exame.

Ainda no sábado,12, nos campi da Unisc de Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Capão da Canoa e Montenegro, foram realizados o Vestibular Complementar e o processo seletivo dos cursos da Graduação Dinâmica. Todas as seleções foram compostas por uma prova de redação, com duração de até três horas. O índice de abstenção dos demais cursos foi de 10,75%. A divulgação dos classificados será na próxima terça-feira, 15 de janeiro, às 15h, no site www.unisc.br.

Olá Jornal