Cerca de 100 pessoas retiraram agasalhos no primeiro dia de entregas

Olá Jornal
maio02/ 2019

No último sábado ocorreu a primeira etapa de entregas das doações arrecadadas pela campanha do agasalho. As atividades ocorreram na Sociedade de Leituras entre às 9h e 15h. Cerca de 100 pessoas se cadastraram para retirar objetos e doações feitas ao longo do mês de abril quando foram recolhidas nas ruas roupas, cobertas e itens que possam ajudar a aquecer o inverno.

A entrega neste ano seria feita somente no último sábado porém em função do clima, um novo fim de semana será disponibilizado para retirada de agasalhos aos que necessitem. A entrega só é feita mediante cadastro e cada pessoa pode retirar 15 peças. Uma sala na Sociedade de Leituras foi organizada, dividida por seções e tamanhos, onde os cadastrados puderam escolher as roupas que teriam mais uso.

No próximo dia 04 de maio uma nova etapa de entrega será realizada no Clube. A assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Núbia Fengler, afirma que este segundo dia de distribuição ocorre em função das condições climáticas registradas no dia 27 de abril. “Faremos mais uma entrega para dar oportunidade as pessoas que não conseguiram se deslocar até o centro em função da chuva.”

Além das equipes do Gabinete e da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, as atividades de organização e distribuição ocorrem com apoio do Lions Clube e entidades religiosas.

ARRECADAÇÃO
Em 2019 foram arrecadados cerca de 25 mil peças de roupas ao longo do mês de abril. Foram três fins de semana com coleta das doações nas ruas do Município. O comércio também conta com pontos de recebimento dos materiais. Além dos dias de distribuição, uma parte do material fica com a secretaria e outra vai para escolas que solicitaram.

Olá Jornal