Cepru Unisc forma 2ª turma do curso de Aprendizagem para pessoas com deficiência

Olá Jornal
janeiro27/ 2020

O Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) realizou a solenidade de formatura da 2ª turma do curso de Aprendizagem para Assistente Administrativo – Formação Técnico-Profissional para Aprendizes com Deficiência. A cerimônia, que ocorreu na última quinta-feira, 23, no Auditório Memorial, foi presidida pela coordenadora geral do Cepru, Luci Elaine Krämer.

O curso tem as atividades divididas em três módulos, com carga horária total de 1280 horas. Os formandos estudaram diversos conteúdos, concluíram o estágio curricular e, agora, contam com certificação que, para além da inclusão, tem como objetivo seu ingresso e permanência no mercado de trabalho.

Com o diploma em mãos, Helena Ferreira Pereira Rego e Zipora Beatriz Machado Oliveira fizeram um discurso de agradecimento à oportunidade oferecida. “Vocês me devolveram a vida, porque só quem está desse lado sabe o valor de estar no mercado de trabalho”, reforçou Zipora. Enquanto Helena reforçou a significância de atividades inclusivas. “Sempre senti falta de fazer parte de algo e, com essa turma, eu me senti parte, me senti capaz, e vou levar comigo cada experiência possibilitada”, destacou.

Também estiveram presentes na solenidade o pró-reitor Acadêmico da Unisc, Rolf Fredi Molz; a coordenadora do setor de Recursos Humanos da Unisc, Fabiana Metzdorf da Silva; a coordenadora do setor de Recursos Humanos do Hospital Santa Cruz, Fernanda Haas; e a vice-diretora da escola Educar-se, Cristiane Iserhard Machado; além de convidados especiais, representantes do corpo docente, familiares e amigos dos formandos. Também ganharam atestado de participação, constando as disciplinas cursadas, os acadêmicos Jonathan Rafael Silveira, Lucas Mira Thier e Mauricio Kroth.

FORMANDOS

Gabriel Wietzke Feldmann

Gabriele Inês Ellwanger

Helena Ferreira Pereira Rego

João Vitor Baumhardt

Julia Kurtz

Laci Agnes

Rogério Joaquim Santos

Zipora Beatriz Machado Oliveira

Olá Jornal