Cepru inscreve para cursos técnicos na Unisc Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
junho11/ 2018

O Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) está com inscrições abertas, até o dia 19 de julho, para três cursos na Unisc Venâncio Aires – Técnico em Enfermagem, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Secretariado. Podem se inscrever alunos que estejam cursando o Ensino Médio ou que já tenham concluído o mesmo. O candidato deve preencher o formulário disponível no site www.unisc.br/cepru ou realizar sua inscrição presencialmente na secretaria da Unisc Venâncio Aires. As vagas são limitadas. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h20.

O Técnico em Enfermagem capacita para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença; colaborar com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e da comunidade; promover ações de orientação e preparo do paciente para exames; realizar cuidados de enfermagem, como curativos, administração de medicamentos e de vacinas, nebulização, banho de leito, entre outros; e prestar assistência a pacientes clínicos e cirúrgicos.

O concluinte no Técnico em Recursos Humanos atuará no apoio à gestão superior das organizações no âmbito da gestão de pessoas em instituições públicas e privadas, na indústria e no comércio; elaborará documentos administrativos; e apurará e aferirá frequência de funcionários, benefícios, férias, afastamentos, contratações, folhas de pagamento, entre outras rotinas trabalhistas. Além disso, poderá exercer atividades de planejamento, organização e execução de programas de capacitação e desenvolvimento de pessoal, bem como de processos de recrutamento e seleção.

Já o Técnico em Secretariado habilita a organizar tarefas relacionadas às rotinas da gestão superior das organizações, estabelecendo a comunicação entre os gestores e seus respectivos interlocutores, sejam internos ou externos, em instituições públicas e privadas, na indústria e no comércio; controlar documentos físicos e lógicos; preencher e conferir documentação de apoio à gestão; elaborar e organizar pesquisa de informações; e planejar e executar eventos, cerimoniais e protocolos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3717-7327 ou pelo e-mail [email protected].

Guilherme Siebeneichler