Centro Universitário Uninter comemora 14 anos em Venâncio Aires

Olá Jornal
julho27/ 2020

O Centro Universitário Uninter comemora nesta segunda-feira, 27, 14 anos de atividades em Venâncio Aires. Mantida pela Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura (AACEMUC), a primeira faculdade de Ensino à Distância (EAD) chegou à Capital do Chimarrão em 2006 através de um convênio público com o Banco do Brasil e atualmente atende mais de 500 alunos em um prédio localizado na rua XV de Novembro. Com dezenas de cursos ofertados nas modalidades de Graduação e Pós-Graduação, a Uninter comemora o crescimento do EAD no município e mais de dois mil alunos formados no Ensino Superior nesse período.

Para a gestora do campus e presidente da AACEMUC, Maria Lucia Costa, o momento é de destacar o crescimento do Ensino Superior à Distância e exaltar a importância da Uninter nesse processo. “Mesmo antes da pandemia, o EAD já vinha rompendo preconceitos e agora chega como uma alternativa sem volta para levar ensino de qualidade para todos. A Uninter nesse tempo se especializou e hoje é reconhecida como a melhor faculdade do Brasil na modalidade EAD. Portanto, os alunos de Venâncio têm excelência em educação com preço acessível à sua disposição”, ressalta Lucia Costa.

Com terreno repassado pelo Município no bairro Aviação, o próximo passo da mantenedora Uninter em Venâncio Aires é a construção da sua sede própria, com projeto de anfiteatro, centro esportivo e amplo espaço para salas de aula e telecentros. “Nosso objetivo é ampliar o acesso da população às oficinas e cursos gratuitos ofertados, além de ampliar a oferta de cursos na área da saúde”, acrescenta.

Com ingressos de novos alunos em diferentes períodos do ano, até o final do mês de julho, a Uninter está com promoção do Mês dos Amigos, com inscrição gratuita e até 50% de desconto nas seis primeiras mensalidades. A promoção acontece para aulas que iniciam já em agosto de 2020.

CRÉDITO: AI Cemuc/ Singmaru 

Olá Jornal