Centro Social Raio de Luz poderá ser encerrado em 2019

Olá Jornal
novembro07/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires projeta para o fim do ano o encerramento das atividades do Centro Social Raio de Luz, no bairro Coronel Brito. O projeto é de encaminhar as crianças atendidas pelo espaço para a ONG Paresp. Com isso, a entidade receberá complementação de recursos para ampliar os atendimentos. Aliado a isso, a equipe que atualmente atua no centro social, passará a integrar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Battisti.

A proposta também foi fomentada a partir da necessidade de ampliação da Casa de Passagem, mantida com recursos municipais e pelo Comitê da Ação da Cidadania contra a Fome e a Miséria e pela Vida de Venâncio Aires. Segundo o prefeito Giovane Wickert (PSB), não deverão ocorrer prejuízos aos atendimentos das crianças que utilizam o espaço. “A Paresp também possui uma estrutura maior e com um auxílio extra poderemos ampliar os atendimentos. Além disso, também vamos reforçar a estrutura do Cras da Battisti, com novos servidores e oficinas,” argumenta.

O assunto ainda está em tramitação jurídica e se aprovado será efetivado em 2019.

Segundo a secretaria municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, no mês de outubro foram atendidas 39 crianças no Raio de Luz. Destas, 29 participaram de forma integral das atividades. Entretanto, o número de atendimentos variam, ao longo dos meses. Em setembro foram atendidas 12 crianças. O centro social busca assegurar o desenvolvimento e a proteção integral de crianças e pré-adolescentes, na faixa etária de 6 a 12 anos, promovendo atividades que auxiliam no desenvolvimento e socialização dos mesmos em turno oposto à escola.

FOTO: Guia Venâncio/Arquivo 

Olá Jornal