Centro Médico Regional do Cisvale recebe novos equipamentos

Olá Jornal
maio20/ 2022

Um ato realizado na manhã desta sexta-feira, 20, em Santa Cruz do Sul, formalizou a entrega de novos equipamentos ao Centro Médico Regional do Cisvale. Os aparelhos foram adquiridos com recursos de emenda indicada pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB/RS), no valor de R$ 103, 9 mil. Além do parlamentar, estiveram presentes a  diretora técnica do Cisvale, Léa Vargas, o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, médicos e funcionários da instituição.

Atualmente, o Centro Médico realiza diariamente em torno de 300 atendimentos em 40 especialidades. Agora, com a instalação dos equipamentos, passará a ofertar exames diagnósticos por imagem e ainda equipar consultórios médicos e de fisioterapia e fonoaudiologia, ampliando sua capacidade e beneficiando uma população de 405 mil habitantes de Santa Cruz do Sul e os municípios integrantes do consórcio.

O deputado Heitor Schuch  destacou a satisfação em poder ajudar a melhorar o serviço de saúde à população, indicando recursos para serem investidos nesta área prioritária. “Com certeza, a construção do Cisvale, que também foi feita com emenda parlamentar, é uma das maiores realizações do meu mandato”, destacou Schuch.

CRÉDITO: AI Heitor Schuch/PSB

Olá Jornal