Centro de Recuperação de Dependentes Químicos sai do papel ainda neste ano

Olá Jornal
junho11/ 2020

Um sonho antigo da Administração Municipal que vem sendo trabalhado desde 2018, e da comunidade é a instalação de um centro que atenda dependentes químicos. Este projeto saíra do papel e se torna realidade em no máximo três meses. Na manhã desta quarta-feira, 10, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPOD), esteve reunido para debater a instalação do Centro. No entanto, por falta de quórum maiores detalhes não puderam ser definidos e confirmados.

O Secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Mateus Deitos Rosa (PTB), confirma que o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos no município de Venâncio Aires, será instalado ainda neste ano com a aprovação ou não do Conselho. “Entendemos que é uma demanda de extrema urgência, as mazelas dos vícios do álcool e das drogas abatem pessoas, núcleos familiares e a sociedade, portanto, reforço que o Centro será instalado ainda nesse ano, com a aprovação do competente Conselho ou não, caso o mesmo reprove a ideia apresentada, e entenda por não aplicar o Fundo existente, faremos com recursos próprios, esse é um compromisso com a comunidade de Venâncio Aires que não será mais adiado, após a deliberação em no máximo três meses ele estará funcionando”, reforçou.

O Fundo gerido pelo Conselho recebeu uma doação do técnico de futebol, Mano Menezes, no valor em torno de R$ 70 mil que será aplicado no funcionamento do Centro.

A entidade disponibilizará em torno de 15 vagas ao Município, reduzindo o custo de cada atendimento em aproximadamente um terço do valor atualmente pago.

Levantamentos técnicos foram realizados nas últimas semanas no provável local onde será a instalação e, também, em Centro de Recuperação da região metropolitana que realiza o atendimento a estas pessoas que tanto precisam de apoio e reconstrução do bem estar e qualidade de vida.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal