Centro de Bem-Estar Animal tem contrato assinado

Olá Jornal
abril06/ 2021

A Sala de Reuniões da Prefeitura sediou na manhã desta terça-feira, 06, a assinatura de contrato com a empresa Invicta Construtora, responsável pela obra do Centro de Bem-Estar Animal, em Linha Ponte Queimada, interior de Venâncio Aires. Avaliada em R$ 347,4 mil, a obra terá 162,93 metros quadrados e deve ser iniciada ainda ao longo do mês de abril. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch (PSB).

Uma demanda antiga das entidades de proteção animal do município, a cerimônia foi acompanhada por membros das ONGs Amigo Bicho, Patinhas do Amor e Conselho Municipal de Proteção Animal. Destinado aos cuidados de cães e gatos em situação de risco, o Centro de Bem-Estar Animal contará com sala administrativa, depósito, almoxarifado, higienização dos animais, vestiários, espaço de isolamento, gatil, maternidade, cinco canis cobertos e solários coletivos.
De acordo com a assessora da Secretaria do Meio Ambiente e voluntária da causa animal, Alessandra Ludwig, a construção do Centro é um sonho que se realiza, pois atualmente os animais abandonados acabam parando na casa de voluntárias e sem a estrutura devida.

O prefeito Jarbas da Rosa, por sua vez, destacou que o Centro só sai do papel graças ao trabalho técnico do Município, pois depois de duas licitações desertas foi preciso ajustes no projeto para atração de uma empresa interessada. Jarbas da Rosa disse ainda que espera a parceria com as ONGs de proteção animal para a manutenção do local e a inauguração do mesmo até o final de 2021.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal