Centro de Atendimento Respiratório será instalado no posto de saúde do bairro Gressler

Olá Jornal
janeiro01/ 2021

O Centro de Atendimento Respiratório instalado pela Prefeitura de Venâncio Aires, está em operação desde março. O espaço montado no Pavilhão São Sebastião Mártir busca garantir suporte para pacientes com suspeita de Covid-19. O local de atendimento será alterado, por conta da realização da 145ª Festa de São Sebastião Mártir.

O posto de saúde do bairro Gressler será o local onde será instalado o Centro de Atendimento Respiratório. A informação foi confirmada pelo prefeito Jarbas da Rosa (PDT), durante coletiva de imprensa após a posse dos secretários municipais. A escolha do novo espaço foi realizada após analise feita pela equipe de transição e membros da Secretaria Municipal de Saúde.

O local realiza testes rápidos, PCR e consultas médicas. A equipe fixa de atendimento é formada por um médico, duas enfermeiras e três técnicos de enfermagem. Em média, mais de 100 pessoas são atendidas no local por dia. O espaço foi criado para garantir testagem de casos suspeitos da doença, além de direcionar para atendimento especializado, quando necessário.

A previsão do Município é de realizar a mudança de local em até sete dias, para garantir os atendimentos de forma efetiva.

FOTO: Leandro Osório/AI PMVA

Olá Jornal