Centro de Atendimento ao Turista deve promover novas ações nos próximos meses

Olá Jornal
novembro01/ 2018

Com o sucesso das ações que promoviam o turismo em propriedades rurais do município, novas atividades já estão sendo planejadas pelo Centro de Atendimento ao Turismo (CAT) para o verão.
Segundo a coordenadora de Turismo da Prefeitura, Angélica Diefenthaler, diversas ideias já foram sugeridas, mas a parte burocrática impede a realização. “As coisas ainda estão incertas, mas queremos sim realizar um novo projeto voltado ao turismo”, justifica.
Conforme Angélica, algumas propriedades que participaram de outros projetos, estão sendo contatadas para continuar realizando ações e recebendo visitas dos turistas do município e de outras regiões nos próximos meses.
Em novembro, deverá acontecer mais uma edição do passeio astronômico pelo município. “Ainda estamos organizando os últimos detalhes do passeio, mas ele será realizado no dia 10 de novembro”, explica.
Localizado no prédio do Museu de Venâncio Aires, o CAT atende de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para mais informações ou sanar dúvidas o contato pode ser feito por meio do whatsapp 99802-7426.

MAPA DO TURISMO
Divulgado recentemente, o Mapa do Turismo que categoriza as regiões turísticas do país, classificou Venâncio Aires juntamente com mais 1,2 mil municípios como nível D, onde o turismo encontra-se em estágio inicial.
De acordo com Angélica, é um processo de longo prazo, já que um dos itens avaliados são os números de estabelecimentos formais para hospedagens. “Estamos fazendo um levantamento, para depois analisarmos e montarmos o nosso plano municipal de turismo”, destaca.

ROTA DO CHIMARRÃO
Ocorre no próximo domingo, 04, mais uma edição do projeto Rota do Chimarrão Dominical lançado em maio deste ano, com o objetivo oportunizar a comunidade e aos visitantes, conhecer os atrativos da Rota do Chimarrão em um único espaço e sem a necessidade de agendamento.
As edições do projeto acontecem no horário das 14h às 17h, sempre no primeiro domingo de cada mês com a presença de parceiros e empreendimentos integrantes da Rota do Chimarrão.

NOVA CASA
O departamento do turismo que ficava junto com a Secretaria de Econômico, agora estará localizado junto ao Centro de Atendimento ao Turista, para melhor atender a população.
Conforme Angélica, na maior parte do dia ela estará trabalhando no CAT. “Todos os assuntos relacionados ao turismo no município serão tratados lá, mas irei me dividir entre a secretaria e o centro de atendimento ao turista”, explica.

Olá Jornal