Centro de Atendimento ao Turista decorado para a Semana Farroupilha

Olá Jornal
setembro12/ 2019

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Venâncio Aires decorou o seu espaço com artigos que relembram os pagos tradicionais do Rio Grande do Sul. O cenário faz parte da caracterização alusiva a Semana Farroupilha e ao próximo 20 de setembro, onde comemora-se o Dia do Gaúcho.

A ambientação do “Rancho Campeiro” lembra muito um pedaço da estância. Decorado com fogo de chão, indumentárias nativistas e artigos da lida campeira, o CAT oferece desde terça-feira, 10, sempre as terças e quintas-feiras, às 10h e 14h, o “Momento Campeiro” com boa música dedilhada no violão pelo servidor Ricardo Sehh, que interpreta as tradicionais músicas da cultura dos Pampas. Os momentos acontecem até o dia 19 de setembro e no dia 20 o Centro de Atendimento ao Turista estará aberto no horário do desfile..

Além dos momentos gauchescos promovidos pelo local e o tradicional chimarrão que recepciona e acolhe, os visitantes que fizerem um a selfie no espaço decorado concorrem a um kit chimarrão.  Mais informações sobre a programação e demais serviços oferecidos pelo CAT, contate pelo telefone / whatsapp (51) 99802-7426, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h ou diretamente na Avenida Osvaldo Aranha, 1017, no prédio que abriga o Museu Municipal de Venâncio Aires.

Os itens do Kit Chimarrão foram doados pela Ervateira Elacy e contém uma cuia, uma bomba, térmica e erva-mate. O cenário possui o apoio da Agropecuária Puhl que cedeu algumas peças, assim como, a Teresinha Confecções e o Museu Municipal.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal