Centro de Atendimento ao Turista abre as portas à comunidade na quarta-feira

Olá Jornal
março05/ 2018

Após reformas no prédio do Museu, adaptações e decorações, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) será inaugurado nesta quarta-feira, 07, às 19 horas.

Os principais pontos turísticos estarão decorando a sala que visa receber o turista de braços abertos e com um bom chimarrão. Além disso, estarão expostos diversos tipos diferentes de preparo da bebida típica da nossa cidade, o Chimarrão, preparado pela Escola do Chimarrão. Também terá exposição de artesanato na linha de souvenir, e o museu fará a cedência de itens do museu em empréstimo temporário. Para a inauguração, estarão expostas maquinas fotográficas, rádios, e os trajes das últimas três cortes da Fenachim dos anos de 2010, 2012 e 2014.

A coordenadora do Departamento de Turismo do Município, Angélica Diefenthaler, informa que no local estarão também expostos produtos artesanais. “O CAT será um espaço acolhedor, confortável, e com informações de todos os pontos turísticos de Venâncio Aires”. A comunidade é convidada a prestigiar o CAT “Ele não é só do turista, será um local de referência, um espaço bem conhecido, um centro de informações para todos, este espaço vai confirmar a proposta de qualificar o atendimento ao turista”, finaliza Angélica.

A sala localizada no Edifício Storck, o prédio do Museu, irá abrigar um espaço para atendimento ao turista e ao munícipe, com exposição de fotos dos pontos turísticos locais, exposição de produtos artesanais, e uma área de acolhimento e informações ao turista com degustação da bebida típica gaúcha e símbolo da hospitalidade do município, o chimarrão.

No futuro o local também deve funcionar aos fins de semana. Inicialmente os atendimentos serão na parte da manhã, mas haverá um telefone à disposição, segundo Angélica funcionará como espécie de plantão. Dúvidas dos turistas podem ser esclarecidas pelo telefone/whatsapp 51 998027426.

Lançamento do Festival do Churrasco e Chimarrão acontece logo após inauguração do CAT

Após a inauguração do prédio do CAT, acontece o lançamento oficial da 4ª edição do Festival Churrasco e Chimarrão. Durante o evento de lançamento do festival será apresentada a programação oficial que será desenvolvida nos dias 20, 21 e 22 de abril no Parque Municipal do Chimarrão.

Na noite também será apresentada a identidade visual do festival. O evento é promovido pela Prefeitura de Venâncio Aires, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Associação Tradicionalista Venâncio-airense (ATVA) e Rotary Chimarrão e conta com apoio dos veículos de comunicação do Município.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal